quinta-feira, julho 26, 2012

50 Razões para amar SBO



Pergunto-me às vezes se Santa Bárbara é a cidade dos meus sonhos, se é aqui, onde nasci, que pretendo passar o restante de minha vida. Muitos barbarenses procuram outros lugares onde possam fazer o seu futuro e é  lá que se sentem  felizes, como se esses outros lugares os esperassem chegar.
Aqui nasci e vivi por toda a minha. Aqui nasceram os meus filhos e aqui estão as raízes de minha família. 
Foto extraida do blog Voz Ativa Madrigal
Enquanto duvido e questiono, procuro achar as razões para amá-la. Diz um ditado que só se ama quem se conhece. E ao tentar conhecê-la, reconheço as minhas faltas e os meus anseios, como em qualquer outra relação de amor.
Vista do Parque dos Ipês (foto extraída do Wikipedia Commons)
Ao elencar o bom, percebo que posso achar muito do mesmo em qualquer lugar, até melhor. Mas amor não se explica – se sente. E as minhas razões são apenas uma forma de compreender os sentimentos.

Foto pot Luís Eduardo Deffanti - ago 2012
Foto por Luís Eduardo Deffanti - ago 2012
Vou começar pela 1a. razão, que é, talvez, a principal razão pela qual as pessoas amam a cidade onde nasceram: a casa dos pais.

    Clique:

Razão no. 1: A casa de meus pais

Razão no. 2 - Teatro Manoel Lyra

Razão no. 3 - Estação Cultural

Razão no. 4 - Cemitério do Campo

Razão no. 5 - CEDOC Centro de Documentação da Fundação Romi

Razão no. 6 - Museu da Imigração

Razão no. 7 - Parque dos Ipês

Razão no. 8 - Desfile de 7 de setembro

Razão no. 9 - Feira Livre

Razão no. 10 - Romisetta

Razão no. 11 - Hino de Santa Bárbara d'Oeste

Razão no. 12 - Parque Araçariguama

Razão no. 13 - 'Causos' de SBO - A praga do padre

Razão no, 14 - Biblioteca Municipal Maria Aparecida de Almeida Nogueira

Razão no. 15 - Flamboyants

Razão no. 16 - Noite de Vigília pelo Brasil

Razão no. 17 - Usina Santa Bárbara (antigas instalações)

Razão no. 18 - Centro Cultural e Biblioteca "Prof. Léo Sallum"

Razão no. 19 - Museu da Água

Razão no. 20 - Corporação Musical União Barbarense

Razão no 21 - Descendência Italiana

Razão no. 22 - Grupo Escoteiro Uirapuru

Razão no. 23 - Feira das Nações

Razão no, 24 - Orquestra Barbarense de Violas

Razão no. 25 - Festa da Negadinha da Usina

Razão no. 26 - Igreja Matriz de Santa Bárbara

Razão no. 27 - Cia. XekMat & Casa Encantada

Razão no. 28 - EE José Gabriel de Oliveira e seus 100 anos de atividade

Razão no. 29 - Rede Feminina de Combate ao Câncer - Outubro Rosa

Razão no. 30 - Praça Central: dois nomes no coração da cidade


Razão no. 31 - União Agrícola Barbarense Futebol Club - 100 anos em 22.11.14

Razão no. 32 - O Sotaque Barbarense

Razão no. 33 - FolkDanci Group

Razão no. 34 - Dona Margarida da Graça Martins, uma mulher à frente do seu tempo

Razão no. 35 - Alameda dos Seresteiros - Seresteiros de SBO

Razão no. 36 - Ruas enfeitadas para a procissão de Corpus Christi

Razão no. 37 - Encontro dos Joãos - Clube dos Joãos

Razão no. 38 - Circuito Santa Bárbara - Caminhada Cultural

Razão no. 39 - Os ipês de Santa Bárbara

9 comentários:

  1. Adorei as fotos e o assunto em si. Arre que alguém fala sobre SBO com carinho sem medo de expor o que sente. Parabéns, Bete. Aliás, adorei também o primeiro motivo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Tere! Nós barbarenses temos um sentimento de inferioridade enraízado dentro de nós e não entendo porque. Vivemos em uma cidade linda, onde temos tudo do primeiro mundo a 5 minutos de distância! Temos que nos valorizar mais, potencial não nos falta! Não me vejo morando em outro lugar! Sou "pé vermelho" com orgulho!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Os comentários de vocês são sempre muito motivacionais. Se puderem dar as suas sugestões para as 'razões', seria bem legal. Já descobri as 50, mas de repente podem ser muitas mais...

    ResponderExcluir
  4. Bete, parabéns. Sempre surpreendendo. Eu também amo Santa Bárbara. Como é fácil viver aqui.

    ResponderExcluir
  5. um grande abraço pessoal sou o marcelo csota radio sertaneja vrasil aqq em sbo estou com um projeto de um site porta de sbo preciso de ajuda para cuntinuar com informaçoes e noticias para coloar em nosso portal quer se propor em me ajudar meu email e radiofm19@hotmail.com ou www.radiosertanejabrasil.com ou www.portalsbo.com 1997954003 marcelo costa

    ResponderExcluir
  6. um grande abraço pessoal sou o marcelo csota radio sertaneja vrasil aqq em sbo estou com um projeto de um site porta de sbo preciso de ajuda para cuntinuar com informaçoes e noticias para coloar em nosso portal quer se propor em me ajudar meu email e radiofm19@hotmail.com ou www.radiosertanejabrasil.com ou www.portalsbo.com 1997954003 marcelo costa

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:06 PM

    Hello there, I discovered your web site by way of Google while searching
    for a similar topic, your website came up, it appears great.
    I've bookmarked it in my google bookmarks.

    Hi there, simply changed into aware of your blog thru Google, and located that
    it's truly informative. I'm going to be careful for brussels.
    I will appreciate in the event you continue this
    in future. Lots of other people shall be benefited out of your writing.
    Cheers!

    Here is my site; sbobet

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de leitura!

    ResponderExcluir